Em 91, Secada mudou legalmente seu nome de Juan para Jon. Talvez a cereja no bolo que faltava para esse grande talento pudesse finalmente ser reconhecido mundialmente. No ano seguinte lançou seu auto-intitulado álbum de estréia, Jon Secada (SBK Records / EMI), que vendeu mais de seis milhões de cópias em todo o mundo e sendo disco de platina triplo nos E.U.A., onde chegou ao número 15 no Chart da Revista Billboard 200 do ano de 1992.
Secada ainda teve um No. 5 Pop (e um n º 5 Reino Unido) com o seu single "Just Another Day", e mais três top 30 hits, "Angel" (No. 18 Pop, No. 23 UK), " I'm Free "(No. 27 Pop, No. 50 UK)," Do You Believe In Us " (No. 13 Pop, No. 30 RU), e "Do You Really Want Me" (No. 30 UK) . A versão em espanhol do álbum solo de Secada, Otro Dia Mas Sin Verte (EMI-latim), se tornou o álbum número um da América em 1992 e ganhou seu primeiro Grammy como melhor "Álbum Pop Latino". Todos esses números transformaram Jon Secada num dos maiores ícones do Pop Latino de todos os tempos e um dos grandes do mundo no início da década de 90.
No Brasil, além do álbum ter vendido milhares de cópias, Jon Secada fez diversas aparições em importantes programas de televisão, além de shows com grandes audiências.
Just Another Day foi a sétima música mais tocada daquele ano segundo pesquisas realizadas pelo Hot100Brasil. Em 93, "Do You Believe In Us" também teve um numero acentuado de execuções em rádios brasileiras. Outros hits que também foram bastante importantes nesse álbum são: Angel e I'm free.
Nesse ano Jon Secada se divorcia do seu primeiro casamento com a maquiadora Jo Pat Cafaro. Eles não tiveram filhos juntos.
A partir desse momento, Jon Secada passa a ilustrar capas de importantes publicações no mundo inteiro, o que passou a atrair a atenção não só da opinião pública, como a de diversos artistas interessados no trabalho da então revelação latina.
Na próxima semana falaremos sobre o 2º álbum solo (Heart, Soul & A Voice), a parceria com Frank Sinatra, a invasão aos cinemas e muito mais. Até lá!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário